Do Defender 110 0Km ao 2003 com motor 300 Tdi.
Quando o período de garantia do meu primeiro Defender 110 terminou, percebi que a manutenção iria se tornar um fator pesado. Compartilhando a mecânica (com mais eletrônica) com as Ford Ranger mais modernas, o custo era elevado e eu queria um veículo mais rústico, sem ABS e outros tantos módulos eletrônicos. Um veículo mais roots. VendioTdci e peguei um Tdi (bomba de combustível mecânica) como parte do pagamento. Bicho bruto!
Com somente 5 marchas, ao contrário do Tdci, que tem 6, era bem mais rústico. A vantagem é que muitos mais mecânicos conhecem esse motor turbodiesel. Então você não fica a pé na maior parte do mundo.
Fiz a lição de casa e a manutenção preventiva assim que comprei. Mas esporadicamente apresentou problemas de cansaço em alguns setores, o que a levou a ser batizada de “Dolores”, a amante Argentina. Dispendiosa.
Enquanto Dolores reinava, apareceram outras oportunidades de Land Rovers clássicos. E como eu podia, não deixei passar. Um viciado. Em coisas boas.